VIVENDO VALORES NA EDUCAÇÃO

PALESTRA: Vivenciando valores na educação.
Palestrantes: Maria de Lourdes Zamberlan Krabbe- Secretária municipal de Educação e Cultura.
Júlio Carlos Souto- Vice diretor da Escola Munic. Pejuçara.
Palestra: Escola e família: Quem educa e quem ensina.

Palestrante: Larissa Bandeira- Pedagoga- SESC/ Cruz Alta.

Descobrindo Talentos

Uma das Histórias contadas pela Bibliotecária Tatiana Martins foi "Descobrindo Talentos", onde uma menina realizava diversas atividades para descobrir seu talento. A atividade proposta pela Bibliotecária para as férias seria de que cada criança juntamente com seus pais deveriam descobrir o seu talento, registrando o mesmo em forma de desenho e descrição.


Cápsula do Tempo

Uma das atividades que marcou os 27 anos da Escola Municipal Pejuçara foi a realização da Cápsula do Tempo, onde alunos, professores e funcionários registraram seus sonhos, anseios e o suas expectativas para o futuro. A cápsula somente será desenterrada quando a Escola completar seus 35 anos, ou seja, daqui a 8 anos.


Seja Gentil: Gentileza gera Gentileza

TEMAS DAS FÉRIAS: COMPROMISSO EM FAMÍLIA

QUERIDO (A) ALUNO (A)!
Faça  das suas férias um período para recarregar sua energia. Cuide da sua alimentação, do seu corpo, das suas emoções e dos seus compromissos como estudante e pequeno cidadão.


SENHORES PAIS E RESPONSÁVEIS!
Aprender a seguir regras, tratar bem as pessoas, dizer, por favor, e muito obrigado, são coisas que os Pais devem ensinar!
Não deposite só na escola todas as expectativas sobre a educação do seu filho. Muitos valores sobre a VIDA é obrigação da família transmitir. Lembre-se que boas ações e atitudes gentis, geram novas boas ações e sempre atitudes gentis. 

COMPROMISSO DAS FÉRIAS: ALUNO E FAMÍLIA
Considerando as colocações anteriores e vivendo um período, onde os valores humanos estão esquecidos, crianças insensíveis e até indiferentes a dor, a necessidade e o sofrimento do outro, propomos para estas férias a realização em família de: UMA BOA AÇÃO. O que vocês farão, como farão e a quem farão, fica a critério da família. 
Depois de planejado e realizado a mesma, solicitamos o registro dos seguintes dados, para a socialização da mesma no retorno das atividades.

ARRAIÁ DA ESCOLA MUNICIPAL

No dia 29 de Junho realizou-se nas dependências do CTG Pealo da Amizade o Arraiá da Escola Municipal. A noite foi marcada por  diversas atrações, onde  o casal de Caipiras Professor Julio e Professora Andréia conduziram as apresentações de uma forma divertida e animada. As turmas do pré-escola  ao 5° ano realizaram a apresentação de danças tradicionais Juninas coordenados pelas suas respectivas Professoras Titulares e a Professora de Educação Física. Quem marcou presença na noite festiva, foi o grupo de alunos do PROEIC que tocaram e cantaram quatro canções tradicionais de Festa Junina, sendo elas Maria Chiquinha, Asa Branca, Menino da Porteira e Rancho Fundo  estes alunos foram coordenados pelo professor de música Rodrigo. Outra atração, foi a dupla de cantores Jorge Mastella e Pedrinho Moraes que cantaram músicas tradicionais enquanto  era servido o jantar. Nesta noite foi realizada a famosa pescaria, tenda do balão, sorteio  do bolo segredo, adivinhação do número de pinhões, tenda dos doces, tenda das bebidas e sorteio de rapaduras para os convidados. Para finalizar a festança os alunos do Grupo de Teatro coordenados pela professora Vanessa Krabbe, dramatizaram o "Casamento da Rosinha", onde a noiva tinha um sonho de famosa e desfilar em Paris, não tendo interesse pelo casamento. Mas como o mundo dá voltas Rosinha foi obrigada a se casar com o primeiro moço que entrou na igreja, pois  quem muito escolhe sai sem ser escolhida.  Gostaríamos de agradecer a todas as pessoas que contribuíram para o sucesso desta festa.