Publicação no Jornal - PROUCA


Publicação no Jornal de Pejuçara para finalização do primeiro móodulo de formação do PROUCA.

Mensagem da Equipe Diretiva

Quisera Senhor, neste Natal, armar uma árvore e nela pendurar, em vez de bolas, os nomes de todos os nossos amigos. Os amigos de longe, de perto. Os antigos e os mais recentes. Os que vejo a cada dia e os que encontro raramente. Os sempre lembrados e os que às vezes ficam esquecidos. Os constantes e os intermitentes. Das horas dificieis e os das horas alegres. Os que, sem quererm eu magoei, ou sem querer me magoaram. Aqueles a quem conheço profundamente e aqueles de quem conheço apenas a aparencia. Os que pouco nos devem e aqueles a quem muito devemos. Nossos amigos humildes nossos amigos importantes. Os nomes de todos os que já passaram pela nossa vida. uma árvore de raízes muito profundas para que seus nomes nunca sejam arrancados do nosso coração. Deram os muito extensos para que novos nomes vindos de todas as partes venham juntar-se aos existentes. Uma árvore de sombras muito agradáveis para que nossa amizade, seja um momento de repouso nas lutas da vida.
Que o Natal esteje vivo em cada dia do Ano que se inicia para que possamos juntos viver o amor.
 
Agradecemos a sua dedicação durante este ano de 2012 e desejamos um Feliz e Abençoado Natal e Próspero Ano Novo.
 
 
É o desejo da Equipe Diretiva - dez 2012.
Sandra Coradini de Oliveira - Diretora
Jonara B. Moura - Vice Diretora anos iniciais
Anelize Pieniz Casagrande - Vice Diretora anos finais
Tatiana V. Brandemburg - Coordenadora anos iniciais
Eliana De Nani - Coordenadora anos finais.
 

Viagem de Estudos - Rivera


Os alunos da Escola Municipal Pejuçara, que participaram durante o ano letivo do Projeto de Espanhol, coordenado pela professora Eva Lubenow, realizaram uma viagem para Rivera, no Uruguai, no dia 31 de Outubro. Neste dia os alunos conheceram alguns costumes, um pouco da culinária daquele país e tiveram a oportunidade de ouvir e falar a língua espanhola com os Uruguaios.
Os alunos foram acompanhados pela professora Eva, juntamente com os os professores, Anelize Casagrande, Eliana DeNani, Taciana Cadore Didoné e Vanderlei Mioso.
Alunos e professores visitam a praça Internacional Rivera-Brasil, conheceram os marcos divisórios entre Brasil e Uruguai, e conheceram como funciona o comércio local fazendo algumas compras. Foi uma aula de conhecimento e cultura sobre a Língua Espanhola.

Formatura Pré-Escola

A Escola Municipal Pejuçara realizou no dia 30/11 a sua tradicional formatura do Pré-Escola B Ciranda do Saber. O evento festivo que segue protocolo de "Gente Grande" teve por objetivo marcar o início de uma nova estapa na vida escolar das crianças de Educação Infantil que é, o ingresso no Ensino Fundamental.
Neste ano o Pré-Escola teve como professoras titulares: Mônica Linassi e Tânia Gabbi. Seus professores de Educação Fìsica foram: Sandra Gianluppi Zamberlan e Julio Souto. Professora de Artes: Cristiane Contri Didoné. Professora de Informática: Eliane Zamberlan. E suas monitoras foram: Vanessa Villani, Izabel Mastella, Lenara Torquato.
Foram 36 formandos que com seus familiares e convidados comemoraram este momento, culminando a noite com um delicioso jantar.