Teatro: Cantando nossas Raizes

Dados Gerais


EQUIPE DIRETIVA  2011/2012



Diretora: Sandra Izabel Coradini Oliveira

Vice-diretora anos iniciais: Jonara Bresolin

Vice diretora anos finais: Anelize Fátima Pieniz Casagrande

Supervisora anos iniciais: Tatiana Villani Brandemburg

Supervisora anos finais: Eliana De Nani


Número de professores:


Anos Iniciais: 12 professores

Anos Finais: 15 professores

Número de funcionários: 15 funcionários

Número de alunos: 298 alunos


PROUCA NA ESCOLA MUNICIPAL





UQUINHA EM SALA DE AULA




 Desta vez não foi somente a turma de professores a manusear os "Uquinhas", os alunos também iniciaram os trabalhos com os laptops em sala de aula, conforme planejamento pedagógico realizado pelas professoras titulares, coordenadora pedagógica e professora de informática.  Este laptop também está sendo usado na sala multifuncional pela Educadora Especial Merilin, para melhor atender as nossas crianças. A escola sente-se muito orgulhosa e feliz por conseguir proporcionar aos nossos alunos e seus familiares, momentos de lazer e estudo através desta tecnologia que veio para somar no aprendizado e desenvolvimento dos nossos educandos.

Feira de Ciências




Sábado dia 18 de agosto, foi realizado nas dependências da Escola Municipal Pejuçara mais uma Feira de Ciências que teve por objetivo "Desenvolver a autonomia, a oralidade do educando, aplicando os conhecimentos científicos em situações práticas, através da pesquisa e exposição do trabalho". Esta feira foi realizada com alunos dos anos finais e teve como coordenadores os professores das áreas de ciências e matemática. Os alunos e professores estão de parabéns, pois mais uma vez mostraram que quando se trabalha em grupo, e se tem responsabilidade e dedicação bons frutos são colhidos.

Apresentação do Programa PROUCA aos pais.





Na noite do dia 15 de agosto, no Ginásio da Escola Municipal, reuniram-se autoridades do município, direção da escola, pais, professores e alunos dos anos finais, para uma palestra com o Dr. Fabiano Zolet Baú, Juiz de direito da 1ª Vara Judicial da Comarca de Panambi, com o tema Uso adequado da internet e crimes cibernéticos. Na mesma oportunidade foi realizado a explanação do Programa Prouca  (Um Computador por Aluno), pela Coordenadora de Educação Sandra Zambon, Coordenadora Pedagógica da Escola Tatiana Villani Brandemburg, e pela Coordenadora do Programa PROUCA na escola Professora Eliane Zamberlan. Após a palestra foi realizada a assinatura do termo de compromisso pelos pais, onde estes também autorizam seus filhos a levarem o "Uquinha" para casa, conforme o cronograma da escola. Para finalizar a noite, os alunos do Projeto de Música do PROEIC, coordenados pelo professor Rodrigo Martins,  cantaram e tocaram uma música intitulada Pilares, de Miro Saldanha, em homenagem ao dia dos pais.  

1º Aula realizada pelo NTE com o grupo de professores da Escola


No dia 13 de agosto, foi realizada a 1ª aula de formação do PROUCA  pelos profissionais do NTE (Núcleo Tecnológico de Educação), com os professores da Escola Municipal Pejuçara. O curso foi realizado no laboratório de informática da escola.

4º ANO 05 - APRESENTAÇÃO DE OBRAS LITERÁRIAS

APRESENTAÇÃO DOS LIVRINHOS RETIRADOS NA BIBLIOTECA:

DINÂMICA: OS ALUNOS APRESENTAM AOS COLEGAS UMA OBRA LITERÁRIA E SEU RESPECTIVO AUTOR

HISTÓRIA DESAFIADORA: RETORNO DAS FÉRIAS

HISTÓRIA: "AS CHAVES DE MARIA"

As professoras  dos anos inciais preparam para a recepção dos seus alunos a dramatização da história " As Chaves de Maria" de Eloisa Lopes e Sonia Alacade, com o objetivo de retomar alguns valores necessários para o bom relacionamento em sala de aula.
A história fala da menina Maria, que queria um molho de chaves mágicas. Cada chave corresponde a um determinado hábito de cortesia. As chaves foram confeccionadas em EVA e interagiram em meio a história.
AZUL- Bom Dia!
AMARELA- Boa Tarde!
VERDE- Me desculpe.
VERMELHA- Por Favor.
LARANJA- Muito Obrigado.
MARROM- Com Licença.
ROSA- Como vai?
PRETA- Boa Noite.
ROXO- Até Logo.

Partindo desta história os alunos dos anos iniciais vão estar sempre trabalhando os valores, hábitos de cortesia, educação social  concomitante  ao conteúdo programático. Assim estarão desenvolvendo algo para vida também.